Estava passando o Reveillon em São Thomé das Letras (nesse post), com alguns amigos e como é lá perto, decidimos ir um dia em Carrancas.
Carrancas é uma cidadezinha no Sul de Minas que faz parte da estrada Real e chama atenção por sua grande quantidade de cachoeiras, poços, grutas e serras.
Saímos de Stl 8:30, passamos por uma estrada de chão, por Luminarias e chegamos na cidade 11:00, visitamos a igreja que tem obras de Joaquim José da Natividade e lanchamos na praça.
E então seguimos para o Complexo da Zilda, é um do mais famosos. É bem grande, e cheio de cachoeiras. Fomos primeiro ao Escorregador da Zilda, fica ao lado direito, para que chega. A pedra é muito lisa e com a agua se transforma em um escorregador natural com um poço em baixo, é muito divertido escorregar! Pagamos R$3,00.
Depois, do lado esquerdo entramos pela parte debaixo R$3,00, passamos por um poço e varias quedas rumo a Racha da Zilda, é uma cachoeira bem grande e alta, com um grande poço e fundo, que forma uma "praia", ficamos bastante tempo lá. Em seguida, fomos seguindo uma trilha bem fechada, para subirmos para as outras cachoeiras, no caminho encontramos um homem que conhecia o local, que nos disse que a trilha acabava, mas podiamos ir pela agua que era
A cachoeira da Fumaça está poluida, o que impede o banho, uma pena pois é linda, foi uma das mais bonitas que já vi.. Queriamos nadar, entao fomos para o Complexo Esmeralda, que fica a 8km, é lindo tambem, é uma queda extensa, que forma poços de agua bem clara, ficamos por lá. Lanchamos na cidade e voltamos pra São Thomé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário