sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Flores

Girassóis 


Como ótima apreciadora da natureza, tenho um encantamento exagerado pelas flores, hoje quando estava saindo de casa me deparei com essa beleza. E aceitei a dica do universo e resolvi mentalizar sobre o que ela nos tem a ensinar no dia de hoje.
Helianthus, do grego, Helios e anthus, querem diz, flor do Sol. 
Representa as almas cujas energias estão excessivamente absorvidas em si mesma. Quando as forças psíquicas do individuo estão exclusivamente voltadas para seus próprios problemas ou interesses. Que querem ser os centro das atenções a todo tempo. Assim, devemos nos esforçar para eliminar essas características em nós. 
Ensina que precisamos aprender o o verdadeiro silencio interior e do controle da palavra, sem os quais a própria voz divina não se faz presente no ser. Nos indica a trabalhar o silencio interno e externo, trazendo vibrações de equilíbrio sobre a própria atitude criativa, despertando verdadeira empatia.  Devemos ter o controle do ego. Em busca do Sol, assim como a flor,  devemos buscar a evolução cósmica. 
Duas músicas que adoro e que por sincronia, expressam bem a flor..

Deixo o sol bater na cara, esqueço tudo que me faz mal, deixo o sol bater no rosto ,que aí o desgosto se vai ..

 
No coração de quem faz a guerra nascerá uma flor amarela, como um girassol amarelo..

 Não é atoa que elas foram grande inspiração para Van Gogh, encanto pelos campos das flores, estavam presentes em muitas de suas pinturas 


Para aprofundar, tem relação com O Eremita (arcano 9°) e com O Sol (arcano 19°). E se aplicar essas funções de forma direta em sua psique, existem florais da flor.

"portantosinceroamorável e bom, quanto o podes ser. Mantém o mais que puderes o silêncio, e a Luz entrará em ti."  Alice Bailey

Que essas reflexões, nos possibilitem entender e ter a capacidade de mudar, trazendo todos os aspectos positivos da natureza, representados através dos girassóis! 


- Informações tiradas do livro As Essências Florais de Minas, Síntese e Amplificações para uma Medicina de Almas 

Um comentário: